Carta à presidente DILMA ROUSSEFF

Começo agradecido e honrado com sua citação à minha pessoa entre as lembranças de seu rico passado. Votei em seu nome para presidente e não me arrependo. Assim como não me arrependi de meu gesto naquele fatídico festival. Detalhe evocado, apenas para um singelo e sorridente reparo à sua  entrevista cedida ao jornal O Globo.

Venho falar em nome do G.R.I.T.A. (Grupo de Resistência às Irregularidades no Terreno das Artes.)

O motivo desta carta, é a explosiva insatisfação gerada pela morosidade e a possível capitulação da reivindicação da classe artística, principalmente no campo autoral, que mais uma vez se vê diante da transigência de nossas propostas. Não viemos acusar esta ou aquela peça da engrenagem da máquina do governo, pela demora ou travamento responsáveis por conclusões inaceitáveis. Mais do que isto, estamos estarrecidos diante do quadro que se delineia.

A verdade é que a perspectiva de soluções foi esmorecendo a cada dia que passou, exigindo uma definição enérgica ante as obvias e elementares calamidades ocorridas, aguardando uma medida drástica e definitiva para sanar o escoamento do fruto de nosso trabalho, enchendo os reservatórios dos aproveitadores que manipulam nosso destino e nossos direitos.  Obrigando-nos a uma criatividade inferior à exigida pela expectativa de nosso povo.

A insatisfação  está  a buscar as praças, para exaltar a indignação pelo arrastado debate e a tentativa inócuos, aguardando explicações ou motivos que só atraem a mesmice de nosso  renitente sofrimento. A irregularidade já está cansativamente reiterada, dispensando a retórica aplicada para o esmiuçamento de tão singelas e incontestáveis mudanças.

Não há mais como investir na espera de um desfecho favorável, face aos retrocessos das medidas. A arte brasileira, ou seja, a alma da nação, está a um passo de sua pulverização. Clama-se por uma atitude enérgica e urgente, sob pena de termos que assistir a uma lamentável grita ganhando as ruas, para o desabafo das artes brasileiras, infelizmente, ao avesso da inspiração que nos levou às urnas, para votar naqueles que escolhemos como nossos legítimos representantes.

Afunila-se para o maior posto do governo, uma decisão a ser tomada com a presteza exigida por todos, para salvarmos do limbo, a alma brasileira. Confiantes em sua determinação imediata, deixamos nosso abraço, colocando-nos, juntamente com as lideranças artísticas do país, à sua disposição para sanarmos de vez por todas os entraves dos direitos de nossos artistas.

Respeitosamente

Sergio Ricardo

15 respostas em “Carta à presidente DILMA ROUSSEFF

  1. É isso. Assino em baixo, Sergio Ricardo. Partilho de seu sentimento de perplexidade pela expectativa que não se cumpre, pelo possível que não acontece e pelo descaso, que se deixarmos passa desapercebido, porque afinal de contas, cultura é educação e saúde também. Mas educação e saúde, parecem não serem fundamentais para governo algum.

  2. Excelente Sr. Sergio Ricardo! Muito bom o texto! Só tenho a agradecer por ter transformado em palavras nosso sentimento, ainda mais vindo de um artista de seu calibre! Obrigado!

  3. Grande Sérgio, nada a acrescentar ao seu excelente texto. Precisamos realmente de uma resposta rápida e eficaz. O problema já está bem detectado e apontado. Precisamos partir para as propostas de reformulação dessa situação. Agora é buscar soluções.

  4. Carta a presidente Dilma Russef

    Venho através deste,agradecer pela futura universidade que será construída em Porto Seguro. Muito obrigada.

  5. ola Dilma estou mandando esta carta pra voce pra arruma emprego mim estar dificil de arruma estou na dificuldade de arruma.quero ajuda minha famlia a cituacão estar dificil meu telefone
    (27)32511555

  6. Ooiie dia eu em chamo alekssa tenho 12 anos moro com minha mãe e meu padrasto e sou de murici al mais eu vivo akii em araxá eu queria que vc me ajudaçe minha mãe mora ne uma casa de alugueel meu sonhoo era que noiis canhaçee nossa propria casa sera se vc pode ralizaar me sonhoo poor favoor e quasee todo ano o dono da casa aumento noiis pagamos 450 mais ai o donoo vai aumentando e minha mae não teem condições* esperee que vc me ajudeee.

Deixe um comentário

