ALHOS E BUGALHOS

Em detrimento de uma curta ausência minha na coordenação deste Blog, foi postada uma matéria, violentando um de nossos princípios básicos: o da não retaliação de nomes envolvidos no processo de transformação de nossa vida cultural, por não estarmos à disposição de denuncias infundadas ou não, preservando a ética do diálogo, para não extrapolarmos nossas intenções de uma GRITA contra as deformações do sistema, que é o que pretendemos transformar, e não descambar para qualquer tipo de acusação pessoal. Não por ser uma determinação minha, mas por considerar que baixarmos o nível para especulações bombásticas de responsabilidade da justiça ou outras instancias responsáveis pelo destino de condutas individuais, estaremos minimizando a estrutura de nossas verdadeiras intenções: A TRANSFORMAÇÃO DAS DEFORMAÇÕES INSTITUIDAS , EM SUA ESSENCIA. A culpa ou a denúncia deste ou daquele cidadão que desempenhe cargos determinantes de nosso processo, não cabe ao GRITA alardear ou julgar. É evidente que as pessoas que estão no comando de instituições envolvidas no processo cultural, são responsáveis pelas conquistas ou retrocessos das etapas a serem reparadas ou vencidas. Não nos interessa saber quem são estas pessoas. Nos interessa saber em quê as gestões pecam, e reivindicarmos nossas posições.

Assumo a culpa deste deslize interno da administração do blog, apresentando minhas desculpas à Ana de Holanda, e ao caro Leoni por retirar sua postagem.

Sergio Ricardo

3 respostas em “ALHOS E BUGALHOS

  1. OBRIGADO ANA TERRA PELO CARINHO QUE ME AUTORIZA A UM REPARO
    Talvez você tenha entendido mal a atitude do Leoni ao postar aquela mensagem, ou a do Manoel ao te-la escrito. Não houve molecagem nem de um ou de outro. Não eram obrigados a adivinhar a íntegra da filosofia que norteia o GRITA. A culpa cabe a mim por não ter advertido o Leoni, que autorizado a administrar o blog não precisou me consultar para postar o documento, pois tudo o que escreveu até o momento harmonizou com nosso propósito. Portanto não lhe cabe censura alguma. Quem deve recebe-la sou eu pelo deslize cometido.
    Um grande beijo, minha flor e bola pra frente!

Deixe um comentário

