POR UM ECAD DECENTE

 

 

 

HA UMA LISTA CIRCULANDO PARA COBRIR O SOL COM A PENEIRA, AFIM DE ARRECADAR CINCO MIL ASSINATURAS DOS CONFORMADOS COM O SISTEMA DE ARRECADAÇÃO DESTE ECAD EXISTENTE. UM ECAD RECENTEMENTE DEVASSADO PELA CPI DO DIREITO AUTORAL, TENDO SIDO CONCLUIDO O INDICIAMENTO DE SUA CÚPULA, AGORA TRAMITA PELA JUSTIÇA PARA O VEREDICTO FINAL. DESCORTINADAS, FINALMENTE, SUAS FRAUDES INCONTESTÁVEIS, SÓ NOS RESTA AGUARDAR AS CONCLUSÕES.

É BOM QUE O COLEGA SAIBA QUE O “INOCENTE ÚTIL” E O “OMISSO”, NO  DICIONÁRIO A RESPEITO DO ASSUNTO, JA SE TORNARAM SINÔNIMOS DE CONIVENTE, QUE SÓ SERVE PRA RETARDAR O PROCESSO EVOLUTIVO DE UMA LUTA PELO BEM DE TODOS, INCLUSIVE DO DELE. OU ENTÃO É UMA GRANDESSISSIMA TOPEIRA. TEM MUITO LOBO VESTINDO A PELE DE CORDEIRO COMO DESCULPA PELA GANÂNCIA DE UM POLPUDO QUINHÃO QUE NÃO LHE PERTENCE, PARA TER UMA DESCULPA QUANDO LHE TIRAREM A CARAPUÇA.

ESTÁ CLARO, PELO RESULTADO DA CPI, A EXISTÊNCIA DE ROUBO NO SISTEMA DE ARRECADAÇÃO DO DIREITO AUTORAL E SÓ O CONIVENTE SE FAZ DE SONSO OU FAZ DE CONTA QUE NÃO ESTÁ INFORMADO. O ECAD TEM QUE SAIR DA MÃO DE BANDIDOS E SEUS CONIVENTES TERÃO QUE PRESTAR CONTAS À SOCIEDADE ARTÍSTICA PELO PAPEL  QUE ESTÃO REPRESENTANDO.  INOCENTE UTIL É UMA BALELA. TEM É QUADRILHA E MUITO BEM ORGANIZADA. HA DINHEIRO (NOSSO) A RODO PARA TORCER A CONSCIÊNCIA DE QUALQUER PSEUDO INOCENTE ÚTIL, E O OMISSO SERÁ, EM DECORRÊNCIA, SEU CÚMPLICE.

CHEGA DE CERCA LOURENÇO. O GOVERNO JA DESMASCAROU A FARSA E A JUSTIÇA ESTÁ ENCARREGADA DAS CONDENAÇÕES PARA QUE VOLTEMOS A POR O TREM NOS TRILHOS E FAZER UM ECAD DECENTE.  CEDO OU TARDE SERÃO DESMASCARADOS OS CONIVENTES, POIS A CLASSE NÃO ESTÁ MAIS DISPOSTA A ENGOLIR GATO POR LEBRE. ESTE CAPÍTULO VERGONHOSO DE NOSSA VIDA CULTURAL JÁ SE ARRASTA POR DEMAIS E AS CONSCIÊNCIAS JÁ ESTÃO PRA LÁ DE ESCLARECIDAS SOBRE SUAS DISTORÇÕES. NÃO HÁ MAIS COMO FICAR A LAMENTAR O RECUO DE CADA PASSO À FRENTE QUE A CLASSE DÁ, PARA QUE NOSSOS AUTORES E ARTISTAS RECUPEREM SUA HOMBRIDADE, PERDIDA POR CULPA DE NOSSA PRÓPRIA ESTERILIDADE .

ASSINEM SEM TEMOR ESTE DOCUMENTO AQUELES QUE CONCORDAREM, PARA DARMOS UMA DEMONSTRAÇÃO DE NOSSA VONTADE COLETIVA, E PARA QUE OS GERENTES DE NOSSO DESTINO ESTEJAM SEGUROS DE NOSSA DETERMINAÇÃO. CHEGA DE OMISSÃO.

Sergio Ricardo

(Para assinar, basta clicar em comentários no topo do texto e deixar suas impressões)

 

Anúncios

35 respostas em “POR UM ECAD DECENTE

  1. Será que agora vai, pois se algum dia os autores entenderem o quanto foram lesados, e continuam sendo, irão entender o quanto precisamos nos unir para acabar com essa quadrilha que ai está.
    Essa CPI do Senado, já é a quarta que eu participo, e existem outros interesses do Brasil, para que o Direito Autoral continue como está.
    Não é Presidenta Dilma?

  2. Concordo com tudo que o Sérgio diz, e acrescento a necessidade de também se investigar as contas dos diretores e presidentes das Sociedades de músicos ligadas ao ECAD. A corrupção também é enorme nelas, basta comprovar há quanto tempo seus dirigentes estão no poder.

  3. Ninguem fala do misterioso fundo de reserva do ECAD, onde estão armazenados milhões de reais…..mafiosos, terroristas culturais, gangsters……chega de ECAD…..antes de reformular, tem que se punir os que já estavam ……nada de impunidade!

  4. Acho que nossa “grita” não é uma proposta de mudança simples, conclui, depois de anos de luta, que a base da questão com as artes e a cultura, é como o Brasil vê o trabalho em si, é como nosso sistema se apropria do esforço alheio, e do direito alheio.A Impunidade dos bandidos do ECAD deixa nua essa outra cultura, a tradição em desprezo ao outro e o pavor a qualquer mudança.

  5. AI ESTÁ!… O QUE TODO MUNDO SABE, MENOS O JUDICIÁRIO!…..SERÁ!

    Processo nº: 0130659-56.2004.8.19.0001 (2004.001.132846-7)
    Tipo do Movimento: Despacho – 18/06/2012
    Descrição: CHAMO O FEITO A ORDEM. O feito encontra-se apto a julgamento, inclusive as partes já apresentaram seus memoriais. Após a nomeação do perito judicial e entrega do 1º laudo, observa-se que o mesmo informou que, em outras ocasiões, atuou como assistente técnico do réu. Apesar da informação retro (fls. 1085/1086) e da apresentação do 2º laudo (em complementação), as partes não se opuseram à conclusão do expert e, as fls. 1173/1183, o MP ofertou sua manifestação final. Contudo, no primeiro parágrafo de fls. 1181, o MP destacou sua ´suspeita´ em relação ao trabalho realizado pelo perito e aduziu que ´não se pretende neste momento processual ingressar em discussões preclusas´. Assim, para evitar futura alegação de nulidade processual, intimem-se as partes para dizerem se ratificam o conteúdo do laudo pericial ou, justificadamente, informem se pretendem a elaboração de nova perícia, arcando com as despesas para tal fim antecipadamente. Prazo: cinco dias, valendo o silêncio como ratificação do laudo já apresentado e homologado. Intimem-se e pessoalmente o MP.

  6. Parabéns, Sérgio. Apoiadíssimo. Vamos se os integrantes da comissão de artistas do ECAD, que ocupam o topo do ranking de arrecadadores do ECAD, e que fingem apoio a grupos como o GAP, agora se revelam de verdade. Chegou a hora de caírem as máscaras.

  7. Vamos fincar a bota no ECAD e nessa montoeira de sociedades arrecadadoras cabides de emprego. Pq tantas? Só pra repassar os caraminguás da gente, precisa tanta sociedade mesmo? Em outros paises são apenas uma, e nos EUA são duas pois a musica country tem peso de soma muito grande. Tudo no Brasil é absurdo, os maiores juros por tanto tempo, cinco meses de trabalho pra pagar a máquina qeu faz muito pouco pelo que recebe, e nove ou dez sociedades arrecadadoras. Até quando? Se o Ecad tem as contas, que repasse o dinheiro sem intermediários! Questão de lisura.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s