FALA QUEM SABE – FELIPE RADICETTI

Não há mais lugar para mentiras. Há algumas verdades que precisam ficar claras para sempre. E estas, serão sempre provadas por documentos que expressam fatos, e não por comentários que interpretam os fatos.

Golpe é o que o ECAD vem fazendo há anos, impunemente contra os músicos que deveria representar, com exceção de seus artistas “orgânicos” e beneficiados por este sistema. É clara a conclusão da CPI do Senado Federal: é um sistema venal e opressor. E mais: há indiciados por irregularidade de ordem econômica. Muitas. E há provas, todas documentadas.

Finalmente é fato que o PLS foi publicado em 26 de junho, é fato que o ECAD debateu longamente com o relator do Comissão de Constituição e Justiça, o Senador Humberto Costa, o que permitiu o acolhimento e introdução ao relatório final, de diversas proposições do próprio ECAD. Essa foi a declaração à imprensa do Senador da República. A soberba instituição sob suspeição de longa data e cujos vários dirigentes estão criminalmente indiciados no Ministério Público não poderá desmentir o Senador. O avanço da gestão de direitos autorais no Brasil em direção à decência e justiça é irreversível. Está perto do fim o tempo de obscurantismo de um ECAD e de associações com seus artistas membros cuja história já jogou no lixo há bom tempo. Falta apenas a ação da justiça.

Não me preocupo tanto com a imensa máquina de judicialização do ECAD, não me aterroriza as dezenas de escritórios de advocacia que atuam para conservar esse sistema de gestão contaminado. A imensa multidão, as centenas de milhares de autores excluídos não estão mais sozinhos e mesmo que um dia percamos essa guerra de forças desiguais, saibam desde já que – para citar Darcy Ribeiro – será um prazer para todos nós e por toda a vida jamais termos estado no lugar de quem nos venceu.

Anúncios

3 respostas em “FALA QUEM SABE – FELIPE RADICETTI

  1. Soube por colegas que alguns dirigentes do ECAD têm os nomes indicados para indiciamento no Ministério Público, ou seja, ainda não foram formalmente indiciados. Mas o processo já corre no MP.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s